quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto: Visita dos alunos do NAES Indaial á Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters – FIC em 20 de novembro de 2012


Envolvidos
Participaram da visita os alunos da Oficina de Química, do 1º e 2º ano presencial. Os professores foram: Iara (Química), Juarez (Educação Física), Ricardo (Sociologia) e Rui (Matemática).
Histórico
Instituída pela Lei de n° 1660 de 12 de novembro de 1987, surgiu da necessidade de se criar um espaço na cidade, aonde se poderia incentivar as expressões culturais.
Mãe das manifestações artísticas, sua responsabilidade é promover a arte local e valorizar atrativos artísticos para o município. Inicialmente era uma entidade privada e no ano de 1998, passou a ser entidade pública. Em 21 de dezembro de 2000 através do decreto-lei mudou a denominação para Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters.
Mantém o Bromeliário Pe. Raulino Reitz, Jardim da Poesia, Trilha Ecológica, Casa das Artes, Orquestra de Câmara de Indaial, Coro Misto Indaiá e Orquestra Municipal Werner Pabst.
A FIC oferece cursos e oficinas. Os cursos abrangem as áreas de artes plásticas, artesanato, dança folclore, música, patinação artística, teatro e oficinas temáticas.
Apóia as Associações Folclóricas e Musicais e a arte literária através de lançamentos de livros. Sua ação cultural se estende para os bairros através de cursos, oficinas e eventos, descentralizando suas atividades.
Visita
Os alunos do NAES de Indaial foram convidados a acompanhar seus professores em uma visita a FIC de Indaial. No primeiro momento visualizaram uma exposição fotográfica, depois tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca Pública. Na parte externa, caminharam pela Trilha Ecológica e conheceram o Bromeliário e o Jardim da Poesia.
Os alunos demonstram grande interesse na exposição e muitos ainda não conheciam a biblioteca, puderam ter contato com títulos mais antigos e com lançamentos da indústria literária. Na caminhada puderam observar a diversidade de plantas e aproveitar a temperatura amena, propicia para a caminhada na trilha ecológica. Observaram a grande variedade de bromélias existentes no parque. A visita foi fotografada e pode ser observado á seguir.

















Direção CEJA






Nenhum comentário:

Postar um comentário